Prefeitura de Emas realiza comemorações alusivas a Páscoa para alunos da Creche, Vicente Nunes e do CRAS - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Emas realiza comemorações alusivas a Páscoa para alunos da Creche, Vicente Nunes e do CRAS

A Prefeitura Municipal de Emas, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a Comemoração da Páscoa na Creche Municipal, na Escola Municipal Vicente Nunes Trindade e no CRAS.

Organizado com todo carinho e atenção pelas professoras e os técnicos do CRAS, os eventos, que aconteceram de forma simultânea, contaram com a presença do prefeito Segundo Madruga, da vice-prefeita Anete Loureiro, da secretária de Educação Soneide Oliveira, do secretário de Assistência Social, Leonardo Junior, das diretoras e educadores das Unidades Escolares e de todos os alunos.

Na Escola Vicente Nunes, além do empenho da equipe para preparar a festinha, as crianças participaram ativamente através da participação nas palestras realizadas sobre a Páscoa e a sua importância, bem como nas apresentações inspiradas na Paixão de Cristo. A comemoração aconteceu no Auditório da Escola, que foi todo ornamentado para receber as crianças, que acompanharam as mensagens repassadas pelas autoridades e pela ministra da Igreja Católica local, Maria do Socorro (Deda), receberam bolo, refrigerante e o ovo de Páscoa.

Os alunos e professores do Vicente Nunes também ofertaram alimentos não perecíveis, que serão transformados em cestas e distribuídos entre as famílias mais carentes que tem alunos matriculados na escola.

Na Creche Municipal a garotada também participou de atividades alusivas a data, receberam ovos de Páscoa e se divertiram bastante.

Já no CRAS, as atividades foram programadas de modo a levar os jovens a refletirem sobre a importância desta data, através de palestras e da exibição de um filme. A equipe do CRAS também distribuiu ovos entre os adolescentes.

A vice-prefeita Anete pediu aos jovens que aproveitassem o momento para fazer uma reflexão sobre e aproveitou o momento para dizer que a gestão está sempre empenhada em fazer o melhor pelos munícipes e que está trabalhando para implantar três pontos de acesso wifi na cidade. “O prefeito Segundo Madruga, que está sempre buscando ações e projetos para beneficiar nossa população, está empenhando em oferecer a vocês pontos de acesso a internet. Sabemos que esta é uma necessidade nos dias atuais e esperamos que vocês possam utilizar o serviço da melhor maneira possível. Que possa contribuir para pesquisas escolares e coisas que os ajudem no dia-a-dia”, complementou Anete.

Já o prefeito Segundo agradeceu a presença de todos e disse que, “mesmo em meio as dificuldades, a gestão, através do empenho e dedicação de todos que fazem as Secretarias de Educação e Assistência Social, não poderia deixar de comemorar com os estudantes este momento tão importante”.

VEJA AQUI AS FOTOS



Fonte politicasenegocios


Tecnologia do Blogger.