Prefeitura de Olho D’água e 4ª CPTRAN promovem projeto “Uma semana transitando com você”. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D’água e 4ª CPTRAN promovem projeto “Uma semana transitando com você”. [FOTOS]

“Educai as crianças para que não seja preciso punir os homens”. Essa máxima reflete o objetivo do projeto “UMA SEMANA TRANSITANDO COM VOCÊ”, desenvolvido pelo Comando Pedagógico de Educação para o Trânsito – CPET da 4ª Companhia de Trânsito de Patos.

A principal meta do programa é garantir que as crianças aprendam desde cedo que a paz no trânsito começa na escola. Idealizado e coordenado pelo atual comandante da Companhia de Trânsito, Tenente Leonides Marcelino, o projeto é desenvolvido através de uma metodologia lúdica, adequada a linguagem infantil para melhorar o aprendizado.

A equipe de policiais é formada por um seleto grupo que, dependendo da cidade e instituição que receberá o projeto, varia entre cinco e dez policiais. Juntos, desenvolvem atividades de orientação nas escolas públicas e privadas nas cidade que compõem a circunscrição da 4ª CPTRAN, através de palestras, esquetes teatrais, paródias, blitz educativas, atividades campais e muitos vídeos educativos.

Nessa semana, entre a terça e quinta-feira, as escolas Júlio Minervivo, Necy Minervino e Antônio Fausto, na cidade de Olho D’Água, receberam os Policiais Militares e toda a gama educacional do projeto. Na quinta-feira foi realizada uma caminhada com vários cartazes e faixas confeccionadas pelos alunos numa amostra de aprendizado e cultivo da paz no trânsito.

Diretores, professoras, funcionários, todos ficaram encantados com o projeto e parabenizaram a Polícia Militar, através da 4ª CPTRAN, pelo incentivo a ações como essa.

Mais cidades em 2016 receberão o projeto que gradativamente se molda aos costumes atuais, se renovando e mantendo a missão de educar, instruir nossas crianças para que multipliquem a mensagem e lembrem-se, no futuro, de serem bons condutores.

Para mais informações sobre o projeto, as escolas que pretenderem adquirir essa ação educacional devem enviar um email para: cprm.bptran.4cia@gmail.com e solicitar o UMA SEMANA TRANSITANDO COM VOCÊ.

O projeto teve uma parceria com a prefeitura de municipal de Olho D’água



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Ascom 4ª CPTRAN


Tecnologia do Blogger.