Secretaria de Educação de Emas realizou Planejamento Pedagógico Anual - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Educação de Emas realizou Planejamento Pedagógico Anual

A Secretaria de Educação de Emas abriu a Ano Letivo 2016 a alguns dias com a realização do Planejamento Pedagógico Anual, e durante o qual foram debatidos temas a serem discutidos em sala de aula e ações que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.

“A Prefeitura de Emas, através da Secretária Municipal de Educação, iniciou Ano Letivo 2016 com a realização do nosso Planejamento Anual, bem como com a promoção de uma capacitação para os nossos professores. Foi um momento de puro aprendizado e troca de experiências, também aproveitamos a oportunidade para reafirmar nosso compromisso de tornar nossas escolas cada vez melhores, com novas expectativas, novos projetos, novos anseios e novos desejos”, destacou a secretária de Educação de Emas, Soneide Oliveira.

O encontro contou com a participação de todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, que foram acolhidos com um café da manhã e motivados ao som de voz e violão. Em seguida, foram saudados pelo prefeito Segundo Madruga, pela vice-prefeita Anete Loureiro e a secretária de Educação, que em seus pronunciamentos agradeceram a presença de todos e ressaltaram a importância deste momento.

Ainda no primeiro dia de atividades os educadores acompanharam uma palestra ministrada pela pedagoga Suely de Sousa Lima, que atua junto a Secretaria de Educação; e cada educador recebeu um kit professor, contendo 21 itens, e ainda agendas, lembrancinhas e bolsas padronizadas.

No segundo dia foi dado sequencia ao planejamento, com a participação de uma representante da Educa Assessoria, a professora Girleide; e foi realizada uma importante discussão com a classe, através da participação do assessor jurídico do Município, Dr. Marcílio, que, junto com os educadores, fez uma revisão completa do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação, que está sendo implantado no município.

"Nosso encontro foi um luxo em conhecimento e em material pedagógico. Todos os professores e demais profissionais receberam um Kit professor, contendo 21 itens, agendas, lembrancinhas e bolsas padronizadas. O encerramento foi com uma confraternização para todos os professores, com muita música, tortas doces, vinhos, refrigerantes, etc.", festejou Soneide.

A Secretária Soneide Oliveira concluiu agradecendo ao prefeito Segundo Madruga pelo total apoio e pela presteza ao quadro de professores do município





Fonte politicasenegocios


Tecnologia do Blogger.