Açude do Tubarão sangra e leva suas águas ao Açude do Jatobá em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Açude do Tubarão sangra e leva suas águas ao Açude do Jatobá em Patos

Depois de muitos boatos, compartilhamentos nas redes sociais e dúvidas sobre a veracidade das informações, o Açude do Tubarão, localizado no Município de São José do Bonfim (PB) começou a derramar suas águas sobre a parede de contenção, a chamada sangria. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 04.

A expectativa de sangria do Açude Tubarão é maior devido suas águas desaguarem para dentro do manancial do Açude do Jatobá, que, sem dúvidas, é o mais querido da cidade de Patos.

O engenheiro Agrônomo João Batista de Morais checou as informações com o secretário de Agricultura do Município de São José do Bonfim. O secretário Naldinho disse que a sangria começou nesta segunda-feira, porém muita gente relatou e postou nas redes sociais que o fato aconteceu neste domingo, dia 03.

Agora, independentemente, se o fato aconteceu ontem ou hoje, os sertanejos estão comemorando que um açude de médio porte comece a sangrar devido às chuvas que caíram sobre a região de Patos desde o início da ultima semana de março.




Fonte
Jozivan Antero – Patosonline.com



Tecnologia do Blogger.