Acusados de matar cabo da PM durante tentativa de assalto são condenados a mais de 20 anos de prisão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Acusados de matar cabo da PM durante tentativa de assalto são condenados a mais de 20 anos de prisão

Duas pessoas foram condenadas e uma foi absolvida pelo assassinato do cabo da Polícia Militar, Ubirajara Moreira Dias, ocorrido no dia 06 de junho de 2015, após uma tentativa de assalto em um posto de combustível no bairro Monte Castelo, em Patos.

A Justiça da Comarca de Patos condenou Raimundo de Oliveira Barbosa e Jeferson dos Santos Oliveira, em 24 anos de prisão em regime fechado.

Ainda de acordo com a sentença, Severino Aires da costa, mais conhecido como Biu, que também estava sendo julgado, foi absolvido.

O crime aconteceu no ano passado e o grupo que assaltou o posto de combustíveis e executou o militar durante a ação criminosa, foi localizado no município de Teixeira, também no Sertão e houve uma troca de tiros, onde dois acusados identificados como, Joilson e Barros, foram mortos durante confrontos com a polícia.

Todos os envolvidos eram da cidade de Patos e Teixeira. Criminosos levaram o policial e o passageiro para a sala e continuaram a recolher o dinheiro do caixa. O PM reagiu e sacou uma arma. Um dos assaltantes, que portava uma espingarda, notou a reação e atirou contra o policial.

O caso ganhou bastante repercussão na época, já que além da morte do PM, a Polícia Militar, após prender os suspeitos, desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade com os acusados.

RELEMBRE

Policial Militar é assassinado com tiro de espingarda 12 durante assalto na cidade de Patos



Fonte maispatos


Tecnologia do Blogger.