De novo: Mais um parto é realizado pelo Samu em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

De novo: Mais um parto é realizado pelo Samu em Catingueira

Depois de uma jovem de 20 anos da cidade de Olho D’água dar a luz sob os cuidados da equipe do Samu de Catingueira, fato registrado no dia 25 de março, uma sexta-feira, o fato voltou a se repetir.

Desta vez, a senhora Maria Aparecida, 30 anos, também natural de Olha D’água, também deu a luz uma criança sob os cuidados da equipe da UBS 11 da cidade de Catingueira na noite desta segunda-feira (04/04).

Segundo informações colhidas, a paciente chegou por volta 23h00m (onze da noite) a base do samu, conduzida pelo esposo dela, que pediu encarecidamente auxilio para o caso.

A equipe rapidamente conduziu a senhora até Patos, porém nas proximidades do Hotel Fazenda (BR-361), no Sítio Várzea de Jurema, zona rural de Patos Maria Aparecida entrou em trabalho de Parto. O veículo foi estacionado, e a equipe realizou os procedimentos ali mesmo. Em seguida a mãe e criança foram conduzidas para a Maternidade de Patos para os devidos procedimentos.

A equipe do samu tinha a seguinte formação: Condutora Maria do Carmo, enfermeira Nathaly Guimarães e técnica Maria do socorro.





Fonte Patosonline.com


Tecnologia do Blogger.