Dupla que vinha praticando assaltos foi presa após roubo a celular em Santa Gertrudes - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dupla que vinha praticando assaltos foi presa após roubo a celular em Santa Gertrudes

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira, 25, em Patos, no contorno do Parque Religioso Cruz da Menina.

Felipe Ryelson do Nascimento, e Samuel Henrique Mendes, tinham praticado nesta noite um assalto a um adolescente no Distrito de Santa Gertrudes e a tarde, tentaram assaltar um idoso de 68 anos, no Bairro da Vitória.

Do idoso, a dupla não levou nada e ainda houve luta corporal com a vítima e populares que estavam próximo. Já do adolescente, a dupla ainda conseguiu tomar o celular. A vítima informou que eles se aproximaram e um deles fez o gesto de que estava armado e mandou que baixasse a cabeça e lhe entregasse o aparelho. “Disfarçado, passe o celular disfarçado”, relatou o jovem.

Após o roubo, a dupla fugiu com destino a Patos e foi perseguida por guarnições do Distrito, da Rádio Patrulha e do Trânsito. Segundo um militar que participou da ação, uma guarnição ficou próximo ao contorno do Parque Religioso quando os assaltantes se aproximaram e foram surpreendidos. Eles tentaram se desfazer da arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, mas, ela foi recuperada. Felipe Ryelson e Samuel Henrique foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Samuel Henrique disse o roubo do celular não foi combinado e que eles planejaram o roubo à mototcicleta. "Fomos de pés e ficamos de tocaia esperando um moscão passar na moto", contou o acusado. Já a tentativa de assalto ao idoso, segundo o acusad, foi planejado, já que a suposta vítima trabalha com ouro. Smauel ainda confessou que teria ido ao local ver como funcionava para depois realziar o assalto.

A Polícia Militar informou que a motocicleta utilizada pela dupla tem registro de roubo e furto do dia 19 de abril, além de está sem a placa. Os acusados ficarão detidos na carceragem da Delegacia para em seguida, serem encaminhados ao Presídio Romero Nóbrega.

Fonte


Tecnologia do Blogger.