Empresário é preso suspeito de planejar assalto a "amigo" na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Empresário é preso suspeito de planejar assalto a "amigo" na Paraíba

Vítima também é empresário em Lagoa de Dentro.
Além do suspeito de planejar ação, outras oito pessoas foram presas.

Um empresário de Lagoa de Dentro no Agreste da Paraíba, foi preso suspeito de planejar um assalto que foi frustrado a outro empresário da mesma cidade na sexta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, além dele, outras oito pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram presas. Com o grupo a polícia encontrou armas, entre elas uma submetralhadora que seria usada no assalto.

O alvo do grupo era o dono de uma rede de farmácias e de um supermercado na cidade, segundo o capitão da PM Alberto Filho. O grupo estava sendo monitorado desde a segunda-feira (28) de forma integrada pelas polícias militar e civil.
Segundo os policiais conseguiram identificar durante as investigações, a vítima seria abordada e o assalto seria realizado na casa dele. A investigação começou a partir de denúncias da população, que percebeu a movimentação de pessoas estranhas e em atitude considerada suspeita.

Na sexta-feira, os quatro primeiros presos estavam em um veículo que foi abordado e onde os policiais encontraram dois revólveres. “A partir daí, fomos pegando um a um até chegarmos ao mentor do crime, que é amigo da vítima e também empresário, distribuidor de gás de cozinha”, diz o capitão. Segundo o policial, todos os envolvidos relataram ter sido contratados pelo homem apontado como mentor.

O G1 tentou falar com o delegado responsável pelo caso, mas ele não foi localizado.

Fonte Do G1 PB



Tecnologia do Blogger.