Equipe do Samu de Serra Grande (PB) realiza parto dentro de ambulância - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Equipe do Samu de Serra Grande (PB) realiza parto dentro de ambulância

Três integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Base Descentralizada de Serra grande (PB), foram surpreendidos, na noite deste domingo (03), por uma ocorrência bem diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida pela equipe deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada ao hospital.

Segundo informações da técnica de enfermagem Idelania Luis Pereira, que estava acompanhada do enfermeiro Carlos Augusto e do condutor Francisco, o Samu foi acionado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto no Sítio Aguiar e seria encaminhada ao Hospital Distrital de Itaporanga.

“No curso da ocorrência, nós percebemos que não daria tempo de chegar ao hospital e tivemos que fazer o parto ali mesmo. Graças a Deus, deu tudo certo e tanto a criança quanto à mãe está muito bem”, disse a enfermeira Idelania.

“Não tenho palavras para descrever esta emoção. Sem dúvida é a melhor de todas as ocorrências” falou o enfermeiro Carlinhos.

Francisca Bento, 25 anos, mãe do bebê, agradeceu e elogiou o atendimento da equipe do Samu por ter ajudado no nascimento do seu terceiro filho. “Eles foram excelentes, não tenho nem palavras para agradecer. Eles se preocuparam demais comigo e com o bebê. Foram muito profissionais, estão de parabéns”, contou a mãe.




Fonte Diamante Online


Tecnologia do Blogger.