Fim de semana pode ser chuvoso na PB; NE continua sob alerta de chuva forte - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Fim de semana pode ser chuvoso na PB; NE continua sob alerta de chuva forte

O fim de semana pode ser chuvoso, conforme previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) para sábado (2) e domingo (3). São esperadas chuvas em todo o estado e a região Nordeste continua sob alerta de chuva forte; veja abaixo.

Na Paraíba, a faixa litorânea deve ter céu parcialmente nublado com chuva; a região do Brejo também deverá ter céu parcialmente nublado com chuvas neste fim de semana.

Para o Agreste, a Aesa prevê céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas, assim como para o Alto Sertão e Sertão. Na região do Cariri-Curimataú a previsão é de céu parcialmente nublado.

No Nordeste, as chuvas estão provocando estragos, principalmente nas grandes cidades. De acordo com a Climatempo, em várias áreas de Maceió (AL), choveu cerca de 100 mm no dia 29 de março. A chuva volumosa deixou diversas regiões da cidade completamente alagadas. A mesma coisa aconteceu na Grande Recife (PE) e em outros locais do litoral de Pernambuco e do litoral de Alagoas. Nessa quinta-feira (31), foi a vez de Fortaleza (CE) receber muita chuva. Entre 21h do dia 30 e 9h do dia 31, a estação automática da capital acumulou 95 mm.

"A Climatempo alerta para chuva de moderada a forte intensidade até sexta-feira entre o norte do Maranhão e o leste da Paraíba", diz o texto da empresa de meteorologia.

Veja as temperaturas, de acordo com a Aesa:

Litoral – máxima de 30º C e mínima de 24º C

Brejo – máxima de 29º C e mínima de 20º C

Agreste – máxima de 31º C e mínima de 21º C

Sertão – máxima de 33º C e mínima de 23º C

Alto Sertão – máxima de 33º C e mínima de 23º C




Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.