IBGE não fará Censo e suspende concurso com 40 vagas na PB por falta de verba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

IBGE não fará Censo e suspende concurso com 40 vagas na PB por falta de verba

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta segunda (18), por meio de nota, que não realizará o Censo Agropecuário no ano que vem, devido a restrições orçamentárias neste ano. De acordo com o IBGE, o orçamento da pesquisa foi reduzido de R$ 330,8 milhões para R$ 266,9 milhões, o que inviabiliza a realização. O concurso para seleção de candidatos que iriam trabalhar nesse censo acabou sendo suspenso.

A direção do IBGE informou que estava tentando obter, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os recursos para o censo e para a compra de equipamentos necessários à pesquisa, mas não teve sucesso. Por isso, o concurso de seleção para os profissionais que trabalhariam no censo também foi cancelado. O dinheiro da inscrição será devolvido.

O censo foi adiado para uma data ainda a ser definida, já que a pesquisa depende de recursos orçamentários. Por enquanto, as demais atividades previstas para 2016 no plano de trabalho do IBGE não foram afetadas.

A pesquisa aborda questões como a segurança alimentar, a agricultura familiar e informações macroeconômicas, como preço dos alimentos e balança comercial.

O concurso iria oferecer 1.409 vagas em todo o Brasil, sendo 23 vagas em João Pessoa e outras 17 em várias cidades do estado. Mais informações sobre reembolso devem ser consultadas diretamente com a Cesgranrio, organizadora do certame. Acesse aqui.






Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.