Imagens aéreas mostram situação do “Açude Cachoeira dos Cegos”. VEJA AO VÍDEO! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Imagens aéreas mostram situação do “Açude Cachoeira dos Cegos”. VEJA AO VÍDEO!

O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira, é um dos maiores mananciais hídricos da região do Vale do Piancó, porém, por conta da seca prolongada, está apenas com 18,5% de sua capacidade máxima.

Em razão disto, a prefeitura municipal de Catingueira solicitou que fossem feitas imagens aéreas do açude com o objetivo de mostrar a todos uma visão diferente do manancial, como nunca foi mostrada.

O manancial possui uma capacidade máxima de 71.887.047 m³, mas se encontra com apenas 13,283,915 m³ (18,5%), segundo a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado). Os dados foram coletados no último dia 15 de março de 2016 pelo órgão fiscalizador.

As fotografias já tinham sido mostradas esta semana pelo catingueiraonline (link abaixo) e viralizaram rapidamente pelas redes sociais por conta da beleza do açude e das imagens. Muitas pessoas nunca tinham visto o açude de um ângulo tão diferente.


ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO







CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte CATINGUEIRAONLINE
FOTOS E VIDEOS: TARDELLI PIRES



Tecnologia do Blogger.