Mais de 20 mandados são cumpridos em operação no Agreste da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais de 20 mandados são cumpridos em operação no Agreste da Paraíba

Ação é para combater tráfico de drogas nas cidades de Solânea e Arara.
Dois foram presos e drogas foram apreendidas nesta sexta-feira (8).

Uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar em Solânea, no Agreste paraibano, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (8). Dos mandados de prisão cumpridos, apenas um dos suspeitos estava em liberdade. Os demais já estavam presos em Solânea, Campina Grande e Patos, no Sertão.

Além do homem preso por mandado de prisão, um outro suspeito foi preso em flagrante, por posse de drogas ilícitas. O delegado Diógenes Fernandes, responsável pela operação, comentou que os suspeitos estão ligados ao tráfico de drogas na região. Ele explicou que as prisões estão ligadas a um homicídio registrado em Solânea em fevereiro deste ano.

“Esta operação teve origem após uma investigação de um homicídio de um traficante aqui em fevereiro. Na investigação, conseguimos identificar seis autores do crime. As seis pessoas indiciadas, tiveram contra si, seis mandados de prisão expedidos. E nesta sexta-feira estão sendo cumpridos esse mandados”, comentou.

Ainda de acordo com o delegado de Solânea, o homicídio que originou toda a investigação foi motivado por disputa de tráfico de drogas. “Foi desarticulado o tráfico de drogas na região de Solânea e Arara. O homicídio, inclusive, foi decorrente dessa guerra do tráfico entre a cidade de Solânea e Arara”, destacou o delegado.

O suspeito preso em flagrante com a droga era especialista no cultivo da maconha com a técnica hidropônica. Ele afirmou a polícia que a droga apreendida era apenas para consumo próprio. Após prestar depoimento, ele deve ser liberado, segundo a polícia.


Fonte Do G1 PB



Tecnologia do Blogger.