terça-feira, 26 de abril de 2016

Prazo para pagamento do IPVA de placa final 6 termina na próxima sexta

Os donos de veículos com placa final 6 precisam ficar atentos ao prazo final do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e evitar pagamentos de juros e multas. Para garantir o desconto de 10% na opção da cota única à vista, o proprietário deve efetuar o pagamento até a próxima sexta-feira (29). Outra opção é o parcelamento do tributo em até três vezes, mas sem desconto, sendo a primeira devendo ser paga também até o dia de 29 de abril.

Para os proprietários que não receberam o boleto em suas residências, é possível solicitar a impressão em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão. Bastam informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.

PARCELAMENTO - Termina também no dia 29 de abril o prazo para pagamento da segunda das três parcelas da placa final 5, enquanto os proprietários das placas terminadas em 3 e 4 deverão efetuar a terceira e última parcela do tributo.

ISENÇÃO – A legislação do IPVA em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de veículos com 16 anos completos do ano de fabricação, sendo assim veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016. Contudo, esses veículos devem efetuar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento e a taxa de prevenção contra incêndio (bombeiros).



Fonte Assessoria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...