terça-feira, 19 de abril de 2016

Preso suspeito de fazer campanha falsa de doações em nome de hospital de JP

Através de operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba, após recebimento de denúncia do hospital Napoleão Laureano, na Capital, prendeu um vendedor de 52 anos suspeito de fazer uma campanha falsa de doações em nome da instituição de saúde, nesta terça-feira (19), no bairro do Rangel, na Zona Oeste de João Pessoa. Conforme informou a polícia, a ação golpista estava sendo divulgada em redes sociais, solicitando que valores fossem repassados a uma conta poupança da Caixa Econômica Federal, conta esta que não pertence ao hospital.

Após a comunicação dos fatos, a equipe da DDF fez investigações para identificar o titular da conta poupança informada. Foi descoberto que a referida conta estava ativa e que estavam sendo feitos depósitos diários nela. A Polícia Civil confirmou, ainda, que as postagens em redes sociais estavam sendo amplamente divulgadas, o que deu força ao teor da denúncia apresentada.

Com a confirmação da fraude em execução, a DDF monitorou a residência do suspeito durante toda esta terça-feira, conseguindo localizá-lo e prendê-lo em flagrante por volta das 19h. O suspeito confirmou ter feito a campanha de doações e que não repassou nenhum valor para o hospital Napoleão Laureano, sem informar quanto teria sido arrecadado. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e aguardará na Central de Polícia o encaminhamento à audiência de custódia.

A Polícia Civil orienta que a população procure confirmar com as instituições a respeito da realização de campanhas sociais, para garantir que os valores doados sejam destinados aos verdadeiros necessitados. Pessoas que sofreram o golpe podem acionar a DDF através do telefone 3218 5333, ou através do Disque Denúncia da Polícia Civil – tel. 197 (o sigilo é garantido).

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...