Servidores dos Correios ameaçam entrar em greve por conta da violência, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Servidores dos Correios ameaçam entrar em greve por conta da violência, na PB

Os servidores dos Correios poderão entrar em greve para protestar contra a violência. A categoria decide se vai parar ou não na próxima quinta-feira (14) por meio de assembleia.

Casos recentes de ataques com explosões e o sequestro de um gerente de uma das agências no estado estão entre as motivações para a greve da categoria.

Segundo Wusman Tavares, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba, caso não haja um acordo a categoria vai parar as atividades. Entre outras coisas, os funcionários reivindicam porta giratória e com sensor e segurança armada nas agências.

“Nós fizemos uma assembleia e estamos ameaçando entrar de greve. Vai ter outra assembleia dia 14 deste mês e se não tiver acordo possivelmente anunciaremos a greve dia 15. Não aguentamos mais essa falta de segurança", informou.

De acordo com a assessoria dos Correios, nos últimos três anos foram investidos cerca de R$ 26.440.000 milhões em segurança. “Os Correios estão constantemente investindo em pessoal e equipamentos para aumentar a segurança de suas unidades, mas a violência está muito grande e às vezes não temos como controlar. Em relação à greve, a diretoria da empresa vai participar da reunião e buscar soluções para suas demandas sem que aconteça interrupção dos serviços ’’, disse ao Correio Online.


Fonte Correio Online.


Tecnologia do Blogger.