segunda-feira, 30 de maio de 2016

Carro com placa de Patos é flagrado com mil aves silvestres na Bahia e traficante é preso

Policiais rodoviários federais resgataram mil filhotes de canários-da-terra com traficante de animais silvestres no KM-240 da BR-110, em Petrolândia (PE), a 429 km de Recife, na divisa dos estados da Bahia e Pernambuco. O motorista, que foi preso, conduzia um veículo com placas de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa. A abordagem ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (30).

Os pássaros silvestres eram transportados aglomerados em pequenas gaiolas. Questionado pelos policiais, o condutor do veículo, de 60 anos, informou que seguia de Itabuna (BA) com destino a Caruaru (PE).

O homem detido já foi flagrado mais de dez vezes pela Polícia Rodoviária Federal traficando animais silvestres em diversos estados do Brasil. Ele foi preso em flagrante pela PRF pelo transporte de animais silvestres sem autorização, além de maus-tratos que resultaram em morte, pois 15 aves já estavam mortas devido ao transporte inadequado.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso (BA) e os animais serão levados nesta terça-feira (31) para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador.

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...