Grávida é flagrada tentando entrar em presídio da Capital com celular na vagina - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Grávida é flagrada tentando entrar em presídio da Capital com celular na vagina

Uma mulher de 33 anos foi flagrada tentando entrar na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em Jacarapé, na Capital, com um aparelho celular escondido na vagina, na manhã deste domingo (1º). Ela está grávida de sete meses e é esposa de um detento que cumpre pena por roubo seguido de morte.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária do Estado, Wagner Dorta, tem sido cada vez mais comum flagrar grávidas com objetos ilícitos nos presídios da Paraíba. O caso deste domingo seria o 17º registrado apenas este ano. Para o secretário, engravidar faz parte de uma estratégia das esposas dos presos para ingressar nas penitenciárias com drogas ou celulares.

“As gestantes não passam pelo scanner corporal, por recomendação do Conselho Nacional de Energia Nuclear. Caso haja fundada suspeita, elas são levadas a um hospital para fazer a revista clínica com um médico. Não é um procedimento rápido, mas é a norma”, explicou Dorta, em entrevista ao jornal Correio da Paraíba desse sábado (30).

Ainda conforme o secretário, a Penitenciária do Roger, em João Pessoa, e o Serrotão, em Campina Grande, são os campeões de flagrantes deste tipo.

Fonte ortal Correio


Tecnologia do Blogger.