Vereador entrega biblioteca em Catingueira. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador entrega biblioteca em Catingueira. [FOTOS]

O vereador Lindeiton Leite da cidade de Catingueira entregou na tarde desta segunda-feira (16), a Biblioteca Legislativa “Naná Pires”. O evento ocorreu com a presença de alunos, escritores, poetisas, professores, vereadores, além de familiares da homenageada.

Emocionado e visivelmente alegre após inaugurar e entregar à Biblioteca a população. Lindeilton Leite demonstrou respeito e preocupação com a educação. O vereador enfatizou que o local deve ser aproveitado por pessoas de todas as idades. Lembrou o nome de Naná Pires e destacou sua importância como professora.

Ressaltou que a Biblioteca ficará aberta semanalmente e que em breve haverá sala de informática. Lembrou o poeta Inácio da Catingueira e espera que, a biblioteca seja bastante visitada. Lindeilton Leite foi bastante aplaudido e reconhecido pelos familiares da homenageada e por toda população de Catingueirense.

O professor Argemiro Oliveira falou sobre Naná Pires e não poupou elogios a Lindeilton Leite pela implantação da Biblioteca. Já a professora e escritora Cristina Barbosa, falou da importância do local e ressaltou que educação e leitura servem de base para o desenvolvimento do ser-humano.

José Roberto Gomes também professor na cidade, se mostrou encantado com a atitude do vereador Lindeilton Leite e afirmou que, a população deve se orgulhar do prédio e dos livros que a Biblioteca já possui. O vereador Petrônio Fausto rasgou elogios a Lindeilton pela atitude. Falou sobre Naná Pires e confirmou apoio ao local.

O ex-vereador Josivan Marques começou suas palavras doando um computador para a biblioteca e se disse agradecido pela conquista, elogiou o vereador e lamentou a ausência do poder público no evento.

João Bosco Lustosa e Conceição Lustosa filhos de Naná Pires, também ficaram emocionados com a homenagem. Ambos lembraram a trajetória da professora e destacaram o seu trabalho e dedicação em prol da educação de Catingueira. Eles agradeceram a homenagem prestada por Lindeilton Leite e ainda aos demais vereadores que aprovaram a inciativa.

Gilberto Rios outro parente de Naná Pires, ficou fascinado com o prédio da biblioteca e espera que a inciativa, sirva de exemplo aos demais políticos da região, para incentivar a leitura através de projetos educacionais. Ele doou um livro sobre Inácio da Catingueira e disse que Lindeilton Leite ficará na história diante da atitude que servirá a todos.


O presidente da Câmara falou sobre o que representa a entrega da biblioteca. Ouça!







CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Valenews


Tecnologia do Blogger.