Prazo para alistamento e transferência do título termina na quarta-feira, na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prazo para alistamento e transferência do título termina na quarta-feira, na Paraíba

Termina na quarta-feira (4) o prazo para o alistamento eleitoral ou transferência de domicílio eleitoral para as eleições deste ano. Em outubro, a Paraíba deve levar às urnas quase 3 milhões de eleitores, o que deve representar um crescimento de 4% em relação às Eleições de 2014.

Conforme levantamento parcial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), até a última sexta-feira (29) a Paraíba já contava com mais de 2,9 milhões de eleitores.

Para garantir o atendimento aos que deixaram para última hora o alistamento eleitoral, a transferência, a revisão ou outras alterações no cadastro, o TRE-PB ampliou em mais uma hora (das 12 às 19h) o horário de funcionamento e o número de postos do cadastramento biométrico.

Na Capital, a Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) de possui guichês são equipados com computadores, câmeras. Além da identificação fotográfica e assinatura digital, o eleitor poderá regularizar pendências, atualizar dados e realizar todos os procedimentos relacionados a situação eleitoral, inclusive a emissão de guia para o pagamento de multa por não ter votado e nem justificado a ausência às urnas nas últimas eleições.

Para obter o título eleitoral pela primeira vez, os interessados devem apresentar identidade (RG); comprovante de residência; e certificado de quitação do serviço militar, para homens entre 18 e 45 anos.

A transferência do título é obrigatória para o eleitor que mudou de residência e município. No ato, o cidadão deve estar munido também do documento de identidade (RG); comprovante de residência; título eleitoral; e os comprovantes de que votou nas últimas eleições ou justificou.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos na confirmação do alistamento eleitoral por não apresentarem a nacionalidade e filiação.Quem perder o prazo de alistamento poderá ficar em situação irregular e não poderá votar.

Fonte Correio Online



Tecnologia do Blogger.