terça-feira, 17 de maio de 2016

Quadrilha responsável por assaltos em série é presa durante operação na Paraíba

Uma quadrilha responsável por assaltos em série foi desarticulada na madrugada desta terça-feira (17) durante a operação ‘Cerco Fechado’, realizada na cidade de Itaporanga, no Sertão do estado a 429 km de João Pessoa. A Polícia Civil estima que o grupo tenha praticado mais de dez assaltos em poucos dias.

“Desbaratamos uma organização criminosa responsável por uma série de assaltos em Itaporanga e região. O grupo – que também tem ramificação no tráfico de drogas - era violento e assaltava diariamente pedestres, comerciantes, invadia casas. Registrados, temos dez inquéritos em andamento”, concluiu o delegado Glauber Fontes, que coordenou as ações.

O delegado explicou que foram necessários três meses de investigações para a Polícia Civil identificar os envolvidos e conseguir prendê-los depois da expedição dos mandados judiciais. Armas , drogas e objetos roubados foram apreendidos.

Segundo Fontes, na operação foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, um de mandado de busca e apreensão de um menor e doze de busca e vistoria de imóveis. “Após a prisão do grupo, acreditamos que a população terá mais tranquilidade”, finalizou.

O menor foi levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) em Sousa, e os homens ficarão recolhidos na cadeia pública de Itaporanga.

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...