Suspeito de se passar por padre é preso em Sousa, sertão da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeito de se passar por padre é preso em Sousa, sertão da Paraíba

Homem chegou a realizar casamentos, batismos e ouvir confissões.
Suspeito também dizia ser frei e pedia dinheiro aos fiéis.

Um homem de 40 anos foi preso no domingo (29) suspeito de se passar por padre em cidades do Sertão da Paraíba. Se identificando como frei, o suspeito chegou a celebrar casamentos e batismos. O golpe já teria sido aplicado em outros estados e a prisão aconteceu após uma investigação conjunta das polícias civis da Paraíba, Ceará e Brasília.


De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem informava que era um ex-padre e viajava pelo país pregando e dando testemunhos em igrejas católicas e evangélicas. O homem teria chegado a realizar casamentos, batizados e ouvir confissões de fiéis.

O suspeito foi preso em uma pousada na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, onde o homem continuava a aplicar golpes. Ele pedia dinheiro aos fiéis para hospedagens e alimentação.

De acordo com a delegada do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, Patrícia Forny, que realizou a prisão, o falso padre é cearense e tinha residência em Brasília, mas viajava por outros estados. “Foi uma investigação conjunta. Recebemos a informação da Polícia Civil de Brasília de que ele estava aplicando golpes em cidades do Sertão da Paraíba e começamos as buscas pela região”, disse a delegada.

Contra o suspeito já existia um mandado de prisão espedido pela justiça da cidade de Fortaleza, no Ceará. O homem também responde processo por corrupção de menores. Depois de preso, o falso padre foi conduzido para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, mas deve ser transferido para uma unidade prisional do Ceará.




Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.