Consumidora da PB encontra fungos em suco industrializado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Consumidora da PB encontra fungos em suco industrializado

A administradora de empresas Adriana Medeiros teve uma surpresa desagradável ao abrir uma embalagem de um suco industrializado, que estava lacrada, na manhã desta terça-feira (7).

“Acabei de abrir uma caixa dos suco ades e encontrei isso dentro. Um pedaço de papelão cheio de de fungos”, disse em uma rede social. O suco seria servido a sua filha, de apenas dois anos.

A suspeita de que existia algo a mais no suco surgiu quando ela percebeu que havia mofo na tampa da embalagem. Quando colocou a bebida no copo ela verificou que o líquido estava com aspecto diferente mas o sabor normal. “Ou seja, se a pessoa beber mesmo não iria desconfiar”, disse.

Quando abriu a embalagem o susto foi ainda maior. “Tinha um bolo de mofo dentro da embalagem”, contou. Ela entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, mas ainda não recebeu qualquer tipo de resposta. “Eu queria que houvesse responsabilidade na hora de fazer um produto que é servido para crianças”, comentou.

O secretário do Procon de João Pessoa, Marcos Santos explicou que o caso é um crime contra a saúde pública. “A reclamação poderia começar pelo Procon. É interessante que ela faça um boletim de ocorrência porque isso é um crime contra a saúde pública. Pode ser que mais tarde ela tenha uma infecção em decorrência desse produto”, disse.

Em casos deste tipo a orientação é para que o consumidor acione o Procon munido de fotografias e vídeo do produto que serão anexados ao processo.




Fonte maispb


Tecnologia do Blogger.