Dunga não é mais o técnico da seleção - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dunga não é mais o técnico da seleção

Dunga não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a CBF agradeceu o treinador pelo seu trabalho para em seguida comunicar sua demissão, ocorrida dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Peru, resultado que eliminou o Brasil da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Além de Dunga, “deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e toda a sua equipe”, disse o comunicado da entidade, que ainda não definiu um substituto na chefia da comissão técnica.

“A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”, acrescentou.

Com 52 anos de idade, Dunga não resistiu à pressão exercida por imprensa, torcida e dirigentes da entidade que comanda o futebol brasileiro. Diante dos fracassos à frente da Seleção nos últimos anos, o gaúcho de Ijuí iniciou sua segunda passagem pela equipe pentacampeã mundial no dia 22 de julho de 2014, exatamente duas semanas após o vexatório 7 a 1 sofrido contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, no Mineirão.



Fonte Gazeta Esportiva


Tecnologia do Blogger.