Ex-presidente da Câmara Caldas Brandão é condenado a 4 anos e seis meses de prisão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-presidente da Câmara Caldas Brandão é condenado a 4 anos e seis meses de prisão

A Justiça condenou o ex-presidente da Câmara Municipal de Caldas Brandão, Adão Soares, a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto e multa por ter praticado crime de peculato.

Adão Soares foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba em fevereiro de 2011, acusado de ter desviado dinheiro público da Câmara durante o exercício de 2009 (quando ele era presidente do legislativo municipal), através de um contrato de locação de veículo no valor de R$ 2100,00, que nunca foi usado a serviço da Casa.

De acordo o juiz da Vara de Gurinhém, Aluízio Bezerra Filho, “o que se comprovou nos autos foi a locação forjada do veículo arquitetada por Adão Soares, desviando valores da Câmara Municipal de Caldas Brandão em seu benefício ou de outros”.

A promotora de Justiça Jaine Didier, disse que também ficou provado que a pessoa que aparece como locador do veículo não celebrou nenhum contrato, que suas assinaturas foram falsificadas (o que foi confirmado com perícia grafotécnica) e que ele nunca se beneficiou de nenhum dos cheques emitidos em seu favor e feitos em favor de pessoas que não locaram qualquer veículo à Câmara de Vereadores. “Por isso, o Ministério Público requereu a sua absolvição”, explicou.



Fonte ClickPB


Tecnologia do Blogger.