Ex-senador paraibano entra na lista de propinas do delator Sérgio Machado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-senador paraibano entra na lista de propinas do delator Sérgio Machado

O nome do ministro paraibano, Vital do Rêgo está na lista de propinas delatadas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e delator na Operação Lava Jato. O nome de Vital aparece entre 20 políticos que, segundo Machado, receberam propina no esquema de corrupção da Petrobras.

Segundo Machado, o presidente em exercício Michel Temer teria assumido a presidência do PMDB para controlar a destinação de recursos doados a políticos do partido para campanhas eleitorais. Na época, o executivo disse ter ouvido de vários senadores que o grupo JBS faria uma doação de R$ 40 milhões para abastecer as campanhas de candidatos do PMDB ao Senado, dentre elas. a do senador Vital do Rêgo.

O valor foi pedido pelo PT e posteriormente confirmado a ele por um diretor do frigorífico. A doação, no entanto, exclusiva para o Senado, foi objeto de queixa por parte do PMDB da Câmara junto a Temer, então candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff. "Esse fato fez com que Michel Temer reassumisse a presidência do PMDB visando controlar a destinação dos recursos do partido", disse Machado.

Em resposta a citação, o ministro Vital do Rêgo disse que não vai se pronunciar tendo em vista desconhecer os termos da referida delação. Mas informou que as contas de sua campanha para o Governo da Paraíba nas eleições de 2014 foram apreciadas e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.