Jovem da cidade de Piancó conduziu Tocha Olímpica, durante passagem pela Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem da cidade de Piancó conduziu Tocha Olímpica, durante passagem pela Paraíba

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Capital paraibana, foi marcada por muita emoção.
O símbolo das olimpíadas percorreu o trajeto de 29 quilômetros e passou pelas mãos de 144 condutores. Entre eles, o piancoense Alex Vinicius.

O percurso começou por volta das 12h40 e seguiu pelos principais pontos turísticos da cidade.

A prefeitura de Piancó contribuiu para que Alex pudesse conduzir a Tocha Olímpica. “Fiz minha inscrição e aguardei com ansiedade o resultado da seleção e quando vi meu nome lá, nem acreditei. Estou extremamente feliz porque sei da importância desse símbolo. Agradeço ao site Vale News PB, a prefeitura de Piancó, ao professor Tarcisio Valerio da Costa da UFPB/GETEC e a todos que torceram por mim”, disse Alex Vinicius que foi na companhia do amigo Damião Carlos “Caifás”.

Uma réplica da “Tocha” vai ficar em Piancó, já que Alex foi um dos ganhadores do Fogo Olímpico.

O prefeito Sales Lima e o chefe de gabinete da prefeitura de Piancó agradeceram ao jovem condutor a representatividade do município.

História – A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928 e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim no ano de 1936. Atualmente, a Tocha é acesa em Olímpia, na Grécia, meses antes do início dos jogos. Este fogo percorre as principais cidades do país que vai sediar o próximo evento esportivo. Em 2016, as Olimpíadas serão realizadas no Rio de Janeiro e no Brasil a Tocha Olímpica irá passar por 335 municípios nas mãos de 12 mil pessoas.




Fonte Vale News PB


Tecnologia do Blogger.