sábado, 4 de junho de 2016

Operação Narcos: 17 pessoas são presas por tráfico de drogas no Sertão

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba para repressão qualificada ao tráfico de drogas na cidade de Sousa resultou na prisão de 17 pessoas nesta sexta-feira (3). O trabalho denominado "Operação Narcos" contou com 60 policiais civis do Sertão do Estado e ainda apreendeu armas, entorpecentes e veículos roubados.

De acordo com a delegada Patrícia Forny, da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que abrange a região de Sousa, a partir das investigações, foram delineados três grupos que agiam na comercialização de drogas em Sousa. “Assim, colhemos material suficiente para representar pelas prisões e buscas, que resultaram na prisão de 12 pessoas que estavam em liberdade e cinco que já estavam no sistema prisional tiveram mandados contra si cumpridos, além dos flagrantes. Foi uma ação integrada da polícia investigativa, que agiu efetivamente e de forma qualificada no enfrentamento da comercialização de material entorpecente na cidade”, explicou a autoridade policial.

Ela ainda acrescentou que foram apreendidas várias armas, uma espingarda calibre 12 de repetição, uma pistola 380, uma pistola 635, dois revólveres calibre 38 e vários veículos, motos, inclusive com restrição de roubo. “Isso demonstra que os grupos não agiam somente com o tráfico, mas sim que se caracterizam como organizações criminosas, com estrutura hierarquizada e que praticava mais de um delito”, frisou.

Na “Operação Narcos”, a Polícia Civil empregou, além de equipes da 19ª Delegacia Seccional, policiais das Delegacias Seccionais de Cajazeiras, Patos, Itaporanga e Catolé do Rocha. Ainda nesta sexta-feira, as presas devem ser encaminhadas para a Cadeia Feminina de Cajazeiras e os homens para a Colônia Penal de Sousa.





Fonte ParaibaJá



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...