Preso idoso suspeito de estuprar criança de 10 anos no caminho de escola, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Preso idoso suspeito de estuprar criança de 10 anos no caminho de escola, na PB

Um idoso de 60 anos foi preso na tarde desta terça-feira (14), na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 10 anos de idade no dia 6 de junho, quando ela se dirigia a uma escola.

Segundo o delegado Paulo Rabelo, que realizou a prisão junto a agentes da Polícia Civil do município, no dia do crime, o suspeito chamou a garota para dentro da casa dele, onde a ameaçou com um facão e a forçou a manter relação sexual no sofá.

“A garota confessou que já vinha sofrendo abusos do idoso. Nesse último, ela não aguentou mais e contou à tia dela, que fez a denúncia ao Conselho Tutelar e as investigações tiveram início na Delegacia da Mulher de Monteiro, por meio da delegada Laura Priscila, que pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que nós cumprimos na casa dele”, disse Paulo Rabelo.

O delegado acrescentou que na residência do suspeito foi encontrado o facão utilizado para ameaçar a vítima e DVDs de conteúdo pornográfico.

Após denunciar o crime, a menina foi conduzida a Campina Grande para fazer exames sexológicos, que confirmaram o abuso sofrido. Ela passa bem e está recebendo apoio psicológico do Conselho Tutelar.

O homem detido seria conduzido, conforme explicou o delegado, à cadeia pública de Monteiro, onde aguardaria o andamento do processo judicial. As investigações da Polícia Civil continuarão para se saber se o suspeito teria cometido o crime contra outras vítimas.



Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.