PRF/PB deflagra opera Rota Segura apreende drogas e prende quatro suspeitos de tráfico - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PRF/PB deflagra opera Rota Segura apreende drogas e prende quatro suspeitos de tráfico

Foi iniciada ontem (7), mais uma etapa da Operação Rota Segura nas rodovias paraibanas. Durante a ação, diversas ocorrências foram flagradas culminado na prisão de quatro homens ao logo da BR-101. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de 16kg de maconha, 1,5kg de cocaína, 300g de crack. Um veículo clonado e uso de documento falso também foram pegos na operação.

A operação que obedece a um calendário de ações, tem por objetivo como seu próprio nome sugere, promover o tráfego seguro de todas as pessoas e otimizar esforços para reduzir a violência do trânsito. A ação que se estendeu na principais rodovias paraibanas teve flagrantes de criminalidade ao longo da BR-101 e BR-230.

No início da noite, na BR-101 no município de Alhandra/PB, os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG 150 e perceberam, durante a fiscalização, a inautenticidade do documento do veículo. No decorrer da inspeção foi verificado que a motocicleta era um clone e que na realidade se tratava de um veículo com ocorrência e roubo e furto na cidade de Aliança-PE em novembro de 2015.

Horas mais tarde na BR-101, mas no município de Mamanguape, os agentes policiais abordaram um GM Vectra com dois homens. Ao procederem a verificação interna do automóvel, foi encontrada uma caixa contendo 16kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e 300g de crack, além de dois rádios comunicadores. A dupla que havia saído de Natal/RN e tinha como destino Campina Grande/PB, tinha como integrante um ex-presidiário que havia cumprido pena no presídio Serrotão em Campina Grande. O homem já estava em liberdade há três anos e era integrante de uma quadrilha de assalto a bancos que havia realizado um assalto no município de queimadas em 2013.

Já na BR-230, um veículo VW Gol foi abordado na altura do KM em Cabedelo, sendo encontrado em seu interior um pacote contendo 500g de maconha.

Além do combate ao crime, a operação Rota Segura também visa a promoção da segurança viária voltada para a prevenção de acidentes. Condutas nocivas no trânsito são combatidas, mas principalmente aquelas relacionadas ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, falta do uso do cinto de segurança como também envolvendo motocicletas ou ciclomotores, historicamente conhecido pelos índices elevados de letalidade. Somente ontem até a meia noite 170 autos de infrações foram lavrados, 355 pessoas e 351 veículos foram fiscalizados.

Fonte


Tecnologia do Blogger.