Vereadores e população de Catingueira debatem em audiência pública abertura do açude ”Cachoeira dos Cegos” . [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereadores e população de Catingueira debatem em audiência pública abertura do açude ”Cachoeira dos Cegos” . [FOTOS]

Os vereadores da cidade de Catingueira participaram na noite desta terça-feira (7), de uma Audiência Pública. O autor da proposta foi o vereador e presidente da câmara Lindeilton Leite. Eles debateram a autorização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) em abrir a comporta do açude “Cachoeira dos Cegos” e a atual situação hídrica do manancial.

Diante de um plenário lotado, o vereador Lindeilton abriu a reunião e deixou claro que, não é contrário a população de Piancó, porém, não concorda com a atitude da AESA e afirmou que, a solução do problema de Piancó, deve ser resolvida de outra maneira. Todos os parlamentares se mostraram indignados com a decisão da AESA. Além disso, vários populares e representantes de associações também não concordam em abrir as comportas.

A população teme ficar sem água, já que todas as previsões para chuvas, são desanimadoras. Os vereadores pediram cautela à população e afirmaram que representantes da AESA, foram convidados para a reunião. No entanto, não compareceram ao local. Uma comissão foi criada para tratar do assunto e os vereadores receberam total apoio da população que, se mostra revoltada com a situação.












Fonte valenews e portalcatingueira


Tecnologia do Blogger.