Chacina na BR-153 foi motivada por rixa entre famílias, diz polícia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chacina na BR-153 foi motivada por rixa entre famílias, diz polícia

A Polícia Civil acredita que a chacina na BR-153, em Wanderlândia, norte do Tocantins, foi motivada por uma rixa de famílias ciganas. Os corpos das cinco vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Araguaína na noite desta segunda-feira (25). Eles devem ser sepultados em Brasília (DF).


As vítimas são Alan da Silva, de 30 anos; Sidiney Pereira dos Santos, de 78 anos; Weslley Alves da Silva, de 25 anos; Deuzenir Alves da Silva, de 60 anos, e um menino de cinco anos que foi lançado para fora do carro, e não identificado. Eles são da mesma família e teriam sido mortos a tiros após um acidente de carro na manhã de segunda-feira.

A família das vítimas diz que agora está com medo. "Mataram pessoas que não tinha nada a ver, criança, mulher. Eu queria que o delegado dessa cidade ajudasse a gente para nós pegarmos esses bandidos", disse um parente, que pediu para não ser identificado.

Sobreviventes

Uma mulher que sobreviveu a execução contou à polícia que se fingiu de morta e tapou com as mãos a boca do filho de dois anos para que eles não fossem mortos. Liliane da Silva e Enzo Henrique foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). A informação é do delegado regional da Polícia Civil de Araguaína, Hemerson Francisco de Moura.

Liliane da Silva contou à polícia que houve vários disparos de arma de fogo antes do acidente. O motorista do carro, Alan da Silva, foi atingido e perdeu o controle do veículo. Logo depois do capotamento, homens foram até o veículo e executaram os sobreviventes.

A mulher foi atingida por um tiro na perna e prestou depoimento ainda na unidade de saúde. O menino teve apenas ferimentos leves. A Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre o estado de saúde deles, mas disse que não poderia passar informações sobre os pacientes.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Wanderlândia. A polícia acredita que se trata de uma rixa entre famílias ciganas. "Esse crime, pelo que a gente apurou, trata-se de um conflito familiar, de família cigana, que culminou nessa chacina", disse o delegado Hemerson Francisco.

Os alvos da ação seriam os irmãos Weslley e Alan da Silva. "O pai do motorista já foi vítima de homicídio pelos mesmos suspeitos que atiraram nos ocupantes do veículo hoje", completou.

O delegado informou ainda que Alan foi ameaçado de morte há cerca de dois anos e a partir desta época vem fugindo. "Os indivíduos desceram e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A Liliane e seu filho se fingiram de mortos e conseguiram escapara ilesos", completou. A polícia não informou quantos homens participaram da execução e se há pistas do paradeiro deles.

Entenda
Um carro capotou na manhã desta segunda-feira (25) na BR-153, perto de Wanderlândia, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas, incluindo uma criança, foram encontradas mortas no veículo com marcas de tiro pelo corpo.

Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia. Ainda conforme a corporação, há disparos na cabeça das vítimas, típicos de execução.

Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local perceberam que as vítimas estavam mortas e que havia indício de crime, por isso tiveram que aguardar o trabalho pericial para retirar os corpos. Os mortos foram levados para o IML de Araguaína, onde devem passar por exames.



VEJA TAMBÉM

Carro com placa da PB capota e deixa sete vítimas. Cinco corpos foram achados com marcas de tiros


Fonte Patrício Reis
Do G1 TO



Tecnologia do Blogger.