Emas realizou 2º fórum comunitário do selo UNICEF. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Emas realizou 2º fórum comunitário do selo UNICEF. [FOTOS]

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e Prefeitura Municipal de Emas, promoveram na última quarta-feira, dia 20 de julho, nas dependências da Quadra da Escola Vicente Nunes Tavares e no Auditório Municipal “Aprígio Alves Pereira”, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado, Edição 2013-2016.

O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e de direito, diretores/coordenadores e alunos de escolas municipais e estaduais, representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, do CMDCA e NUCA, demais segmentos da sociedade civil, totalizando 133 participantes.

O objetivo fundamental da realização do II Fórum Comunitário é prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos Grupos de Trabalho, ambos elaborados no I Fórum Municipal realizado em agosto de 2014.

A recepção aos participantes do evento foi feita com a Fanfarra Municipal na quadra da Escola Vicente Nunes Tavares, no qual, o município recebeu a visita da mediadora do UNICEF, Roberta Chaves, que foi à Emas com a missão de avaliar as ações realizadas dentro dos 28 eixos apresentados pelo UNICEF, em prol da melhoria de vida das crianças e adolescentes.


A primeira parte do evento “Feira Crescendo Juntos”, teve início ás 08hs, na quadra da escola Vicente Nunes Tavares. Na ocasião, os integrantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) expuseram através de banners, panfletos e apresentação oral, as ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social atendendo crianças e adolescentes, observando prioritariamente os eixos: Sobreviver e se desenvolver; Aprender; Proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; Crescer sem violência; Ser Adolescente; Ser prioridade nas políticas públicas e Brincar, praticar esportes e se divertir.

A segunda parte do evento foi a Plenária e teve início às 10hs no Auditório Municipal “Aprígio Alves Pereira” pela Chefe de Cerimonial a adolescente do NUCA, Sthéfany Barbosa com a composição da Mesa de Honra formada pelo Prefeito Municipal José William Segundo Madruga, Vice-Prefeita Ana Alves de Araújo Loureiro, a mediadora do Selo Unicef Roberta Chaves, Articuladora local do Selo e Secretária de Educação Soneide Freitas, Presidente local do CMDCA Eraldo Morais Carneiro, Secretário de Assistência Social Leonardo Júnior, Secretária de Saúde Hercília Loureiro, Presidente da Câmara Simão Pedro, Presidente do Conselho Tutelar Inácio Evangelista, Rep. do CREAS Regional Firmino Leite e rep. do NUCA Felipe Marques.


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Eraldo Morais


Tecnologia do Blogger.