Jovem acidentada teve morte cerebral detectada no Hospital Regional de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem acidentada teve morte cerebral detectada no Hospital Regional de Patos

Segundo informações colhidas junto de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Hospital Regional de Patos e de amigos da jovem Samara Melo Dantas, 23 anos, deram conta que seu estado de saúde é gravíssimo e já foi detectada morte cerebral.

Samara Melo foi socorrida pelo SAMU na manhã desta terça-feira, dia 05, após um grave acidente de moto corrido por volta das 11h00. O fato se deu em uma estrada vicinal que dá acesso a Barragem da Farinha, Município de Cacimba de Areia (PB).

A jovem se deslocava de moto para a casa da mãe dela que fica no Sítio Carnaúba, Município de Cacimba. O trajeto era feito cotidianamente por Samara Melo que trabalhava na cidade de Patos, no entanto, nessa fatídica terça-feira ela saiu da estrada com sua moto e adentrou no mato após perder o controle da moto. Alguns disseram que pode ter sido excesso de velocidade e outros que pode ter sido falha mecânica.

O fato é que Samara teve uma forte pancada na cabeça ocasionada pelo impacto em um toco de árvore após sair da estrada com a moto. Mas uma vez o mau uso do capacete pode ter agravado a situação provocada pelo acidente. A jovem foi socorrida por uma ambulância do tipo Unidade Básica de Saúde (USB) e logo após a equipe recebeu apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), ambas do SAMU.

Samara Melo Dantas recebeu todos os procedimentos cabíveis ao caso, mas a forte pancada na cabeça gerou traumatismo craniano que evoluiu para um quadro de morte cerebral. A jovem ainda se encontra na Área Vermelha do Hospital Regional de Patos.




Fonte Patosonline


Tecnologia do Blogger.