sábado, 30 de julho de 2016

Pernambucanos são presos suspeitos de roubar arsenal de colecionador de armas da Paraíba

Dois pernambucanos, de 20 e 24 anos, foram presos nessa quinta-feira (28), suspeitos de participar de um assalto a uma fazenda de um colecionador de armas de fogo, no município paraibano de Pedras de Fogo, a 42 km de João Pessoa. A dupla foi presa no Recife. Durante o crime, os suspeitos usaram coletes e distintivo da Polícia Civil. Do local, os assaltantes roubaram nove armas de fogos, além de joias e eletrodomésticos.


De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a prisão da dupla aconteceu depois que um homem foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito confessou às autoridades pernambucanas que teria participado de um roubo a uma granja na Paraíba.

“Durante o crime, várias armas foram roubadas. O suspeito preso falou como o crime teria acontecido e quem participou do roubo. Outros envolvidos na ação criminosa foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. O homem que denunciou o esquema foi morto quatro dias após a delação”, comentou o delegado Aneilton Castro, titular da 6ª Delegacia Seccional de Alhandra.

Após a identificação, a Polícia Civil da Paraíba requereu mandados de prisão e foram expedidos pela comarca de Pedras de Fogo. “Os mandados foram cumpridos pela equipe da delegada titular de Pedras de Fogo, Rubenita Regis, com parceria da Polícia Civil de Pernambuco. Os jovens foram identificados e presos. Falta agora apenas à prisão de mais um envolvido. A população pode ajudar a localizado o fugitivo”, explicou Aneilton Castro.

Os presos serão levados para a Cadeia Pública de Pedras de Fogo. As armas de fogo foram recuperadas.

Crime

No dia 14 de julho deste ano, quatro homens armados invadiram uma fazenda no município de Pedras de Fogo, na Paraíba, que faz divisa com Pernambuco. Os suspeitos renderam os funcionários e roubaram nove armas de fogo entre elas, pistolas, revólveres, rifles e espingardas. Televisores, joias como diamante, ouro e perolas, também foram subtraídos pelos bandidos

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...