Polícia prende empresário suspeito de vendas falsas pela internet - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia prende empresário suspeito de vendas falsas pela internet

O empresário Luís Paulo Jacob de Macedo, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) suspeita de integrar organização criminosa com atuação em todo o país, especializada na criação de sites de vendas. De acordo com agentes de Defraudações e Falsificações, o empresário obteve através de fraude lucro superior a R$ 400 mil.

O empresário que foi preso na sede de sua empresa no bairro de Brisamar, em João Pessoa, e também era investigado pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado de prisão temporária (05 dias) vendia produtos inexistentes (máquinas de lavar, geladeiras, fogões até equipamentos eletrônicos como tablets e smartphones).

De acordo com a Polícia Civil, a empresa de Luís Paulo criou ao menos três sites fraudulentos, utilizando CNPJs de empresas estabelecidas (também vítimas das fraudes) e negociando produtos, com vítimas em diversos estados da federação. O dinheiro das negociações foi depositado em suas contas bancárias e de outros suspeitos que estão foragidos.

As investigações começaram em 2014 pela DDF, foram decretadas medidas cautelares relacionadas aos fatos (quebra de sigilo bancário, telemático e telefônico) e a prisão temporária de alguns suspeitos.

Luís Jacob se encontra na carceragem da Central de Polícia no bairro do Geisel, na Capital. A prisão temporária pode ser renovada por mais cinco dias ou convertida em prisão preventiva (sem prazo definido).

Ainda de acordo com a DDF, Luís Jacob responde a dois processos criminais em tramitação na comarca de João Pessoa, todos pelo crime de estelionato, respondendo ainda a outro processo criminal por falsificação de moeda, em tramitação na PF.



Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.