Prefeitura de Boa Ventura não faz concurso, mas é uma das que mais têm contratados do Vale - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Boa Ventura não faz concurso, mas é uma das que mais têm contratados do Vale

Com o fim de prazo para fazer demissões e admissões, estabelecido pela Lei Eleitoral, muitas cidades da região do Vale do Piancó não fizeram concursos e têm suas folhas de pagamentos inchadas por números excessivos de funcionários contratados e comissionados. Boa Ventura é uma delas. A cidade é uma das quem tem maior número de funcionários contratados sem concurso público na região do Vale do Piancó.

O mesmo acontece com o número de funcionários comissionados. Nesse quesito, Boa Ventura, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, é o município que tem o maior número de comissionados, na proporção da população. São 96 funcionários comissionados e 162 funcionários contratados, com cargos até para ‘Entrevistador de Bolsa Família’.

Para se fazer um parâmetro, a cidade de Diamante, que recentemente anunciou concurso público e tem números populacionais semelhantes aos de Boa Ventura, tem 63 comissionados e 48 contratados. Do mesmo modo, a cidade de Ibiara, que também tem pouco mais de 6 mil habitantes, tem em seus quadros, 31 comissionados e 10 contratados.

Outro município, que também números populacionais semelhantes aos de Boa Ventura é o do Santana de Mangueira. Já os números de funcionários contratados e comissionados são bem diferentes dos do município de Boa Ventura. São 52 contratados e 43 comissionados.

Todos os dados são disponibilizados no Sagres do Tribunal de Contas do Estado.





Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.