Wendell Lira, dono do 'gol mais bonito do mundo', se aposenta do futebol e vira jogador profissional de vídeo game - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Wendell Lira, dono do 'gol mais bonito do mundo', se aposenta do futebol e vira jogador profissional de vídeo game

Seis meses depois de conquistar o prêmio Puskás, de gol mais bonito do futebol mundial em 2015, Wendell Lira anunciou uma mudança radical em sua carreira. A partir de agora ele, aos 27 anos, é um ex-jogador de futebol e é um profissional dos videogames.

O jogo escolhido é justamente o Fifa, franquia de futebol da EA Sports, em que Wendell já demonstrou potencial. Quando foi receber o prêmio em Zurique, na Suíça, o agora aposentado aceitou o desafio de Abdulaziz Alshehri, o campeão da FIFA Interactive World Cup na época, e não só o venceu como comandou o Real Madrid em uma goleada por 6 a 1 contra o Barcelona de Alshehri.

Wendell Lira inicia sua carreira como jogador profissional com um currículo interessante. Além de ter goleado o campeão, ele conquistou o título goiano do jogo em 2012 e liderou o ranking online brasileiro por 25 dias no último ano, quando quase acabou conquistando uma vaga na disputa da FIFA Interactive World Cup de 2016.

A decisão de abandonar o futebol "real" veio por causa de uma sequência de lesões que teriam tirado a motivação do dono do gol mais bonito de 2015. Após receber o prêmio Puskás, ele assinou com Vila Nova, mas atuou em apenas nove partidas, não balançando as redes nenhuma vez.



(Lira vencendo campeão mundial de FIFA)


Fonte ESPN.com.br


Tecnologia do Blogger.