quinta-feira, 28 de julho de 2016

Wendell Lira, dono do 'gol mais bonito do mundo', se aposenta do futebol e vira jogador profissional de vídeo game

Seis meses depois de conquistar o prêmio Puskás, de gol mais bonito do futebol mundial em 2015, Wendell Lira anunciou uma mudança radical em sua carreira. A partir de agora ele, aos 27 anos, é um ex-jogador de futebol e é um profissional dos videogames.

O jogo escolhido é justamente o Fifa, franquia de futebol da EA Sports, em que Wendell já demonstrou potencial. Quando foi receber o prêmio em Zurique, na Suíça, o agora aposentado aceitou o desafio de Abdulaziz Alshehri, o campeão da FIFA Interactive World Cup na época, e não só o venceu como comandou o Real Madrid em uma goleada por 6 a 1 contra o Barcelona de Alshehri.

Wendell Lira inicia sua carreira como jogador profissional com um currículo interessante. Além de ter goleado o campeão, ele conquistou o título goiano do jogo em 2012 e liderou o ranking online brasileiro por 25 dias no último ano, quando quase acabou conquistando uma vaga na disputa da FIFA Interactive World Cup de 2016.

A decisão de abandonar o futebol "real" veio por causa de uma sequência de lesões que teriam tirado a motivação do dono do gol mais bonito de 2015. Após receber o prêmio Puskás, ele assinou com Vila Nova, mas atuou em apenas nove partidas, não balançando as redes nenhuma vez.



(Lira vencendo campeão mundial de FIFA)


Fonte ESPN.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...