quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bombeiros conseguem controlar fogo na Serra de Teixeira

Equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), da cidade de Patos, comemoram terem êxito em controlar o fogo que se alastrou por diversas localidades na Serra de Teixeira. O fogo pode ter começado desde o último sábado, dia 06, e em pouco tempo causou danos à fauna e a flora em diversos pontos da serra.

Em contato com o Tenente-Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º BBM, a reportagem foi informada que o pior já passou, mas as guarnições ainda estão vigilantes, pois pequenos focos podem surgir em meio à mata.

“O fogo está controlado, mas não extinto. Continuaremos o trabalho hoje (terça-feira, dia 09) com doze militares e três viaturas”, relatou o Tenente-Coronel Saulo.

As chamas e a fumaça provocada pelo incêndio puderam ser visto a quilômetros de distância. Uma verdadeira corrente de cidadãos utilizaram as redes sociais se dispondo a ajudar como voluntários.

Em meio ao incêndio, se organiza também campanhas de conscientização para que se evitem queimadas. A vegetação seca e a imprudência de algumas pessoas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente, principalmente com incêndios como o visto na Serra de Teixeira.




Fonte
Patosonline

Fotos: Joel Santos Paz



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...