Bombeiros conseguem controlar fogo na Serra de Teixeira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Bombeiros conseguem controlar fogo na Serra de Teixeira

Equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), da cidade de Patos, comemoram terem êxito em controlar o fogo que se alastrou por diversas localidades na Serra de Teixeira. O fogo pode ter começado desde o último sábado, dia 06, e em pouco tempo causou danos à fauna e a flora em diversos pontos da serra.

Em contato com o Tenente-Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º BBM, a reportagem foi informada que o pior já passou, mas as guarnições ainda estão vigilantes, pois pequenos focos podem surgir em meio à mata.

“O fogo está controlado, mas não extinto. Continuaremos o trabalho hoje (terça-feira, dia 09) com doze militares e três viaturas”, relatou o Tenente-Coronel Saulo.

As chamas e a fumaça provocada pelo incêndio puderam ser visto a quilômetros de distância. Uma verdadeira corrente de cidadãos utilizaram as redes sociais se dispondo a ajudar como voluntários.

Em meio ao incêndio, se organiza também campanhas de conscientização para que se evitem queimadas. A vegetação seca e a imprudência de algumas pessoas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente, principalmente com incêndios como o visto na Serra de Teixeira.




Fonte
Patosonline

Fotos: Joel Santos Paz



Tecnologia do Blogger.