sábado, 13 de agosto de 2016

Cansadas de esperar, grupo de idosas retira lixo de açude de Coremas

Um vídeo gravado no Açude de Coremas, no Sertão paraibano, causou repercussão nas redes sociais. Uma senhora de 71 anos, indignada com o descaso de alguns moradores que jogam lixo nas margens do Açude de Coremas, que está praticamente seco, resolveu limpar o local com ajuda de amigas.

Elas fazem parte de um grupo da Igreja de Santa Rita de Cássia, padroeira de Coremas. Cansadas de esperar pelas autoridades públicas, resolveram agir por conta própria.

“Quando a água chegasse, como é que ela podia ser tratada com esse tanto de lixo que já tinha? Então decidimos começar a agir”, disse dona Auta Maria de Jesus.

Já dona Iolanda Silva reclama que os políticos e gestores públicos não se importam com o manancial, por isso são os moradores que devem preservá-lo. “Os governantes não estão nem aí, porque eles vêm praqui e daqui eles vão embora. Passa um tempo, mas não ficam aqui. A gente continua aqui.”

A primeira visita feita pelo grupo ao açude durou 3 horas e resultou em 50 sacos de lixo com capacidade para 100 litros. O objetivo é chamar a atenção do poder público e conscientizar os visitantes.





Fonte Diário do Sertão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...