terça-feira, 23 de agosto de 2016

Conta de luz fica mais cara a partir de setembro na Paraíba

A falta de chuvas e o aumento do consumo de energia devem fazer com que as contas de luz na Paraíba vão sofrer um reajuste a partir de setembro.

De acordo com o Conselho de Consumidores da Energisa Paraíba (CCEPB), órgão regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será uma cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A atitude estimula os clientes a reduzirem o consumo e colaborando para o retorno da geração de energia aos custos mais baixos.

De acordo com o presidente do CCEPB, Luiz Carlos Carvalho, “ao contrário do que muitos acreditam a crise energética não acabou, ela apenas saiu do foco. Esse retorno da bandeira amarela mostra que nossos reservatórios ainda não atingiram os níveis adequados”.

Luís Carlos explica que o aquecimento da economia e consequente aumento do consumo previstos pelo Governo Federal forçarão o acionamento das usinas termelétricas, que produzem energia mais cara e poluente. “Isso comprova que o Brasil ainda enfrenta o problema do alto custo da geração de energia”, finaliza.

Fonte clickpb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...