TRE julga ação procedente e libera candidato para disputar a eleição de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TRE julga ação procedente e libera candidato para disputar a eleição de Catingueira

Com processo tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde o início do período pré-eleitoral, a candidatura de George Gomes a vereador do município de Catingueira era até então uma incógnita. Porém na última segunda-feira (29), o TRE se posicionou de forma oficial sobre o caso.

O processo se referia ao pedido de registro de candidatura especial. George estava filiado ao PSDB até o início do ano, onde pediu desfiliação do partido para se filiar ao PMDB. De acordo com informações, houve uma falha no momento de sua filiação, fazendo com que o mesmo permanecesse com sua filiação no PSDB válida. Sendo assim, a assessoria jurídica do PMDB entrou com uma ação junto ao TRE.

Com todos os documentos em conformidade com a legislação, o TRE julgou procedente a ação por 4 votos a favor e 2 contra. Em resumo, o TRE alegou que o então pré-candidato não pode responder por um erro ocasionado pelo partido.

Os votos favoráveis foram do Desembargador e Relator Marcos Souto Maior, seguido por Dr. Breno Wanderley, Dr. Ricardo Freitas e Dr Antônio Carneiro. Votaram contra os Desembargadores Dr. Emiliano Zappata e Dra. Maria das Graças.

Sendo assim, George Gomes disputará as eleições municipais do próximo dia 02 de outubro.


Fonte Portal Catingueira



Tecnologia do Blogger.