Bombeiros apagam incêndio e encerram operação no Pico do Jabre - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Bombeiros apagam incêndio e encerram operação no Pico do Jabre

Após 11 dias de incêndio, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar a situação no Pico do Jabre, na cidade de Matureia, segundo informou o tenente-coronel Saulo Laurentino.

Segundo Saulo, o incêndio começou no dia 16 de setembro e havia sido parcialmente controlado pelas equipes. Após o dia 20, as equipes combateram os focos que apareciam em locais diferentes e ao mesmo tempo faziam um monitoramento na área, já que haviam suspeitas de que o incêndio era criminoso. “A gente achava que tinha terminado o serviço e aí outro foco aparecia, de forma que ficamos com nossas equipes constantemente lá até o domingo, e sempre que surgia um foco o combate era dado de imediato”, disse ele.

O tenente-coronel ainda disse que durante o fim de semana os focos de incêndio já haviam sido apagados na área e designou apenas um militar para ficar no local. “Ele tinha a função de averiguar o surgimento de algum possível foco e nos acionar caso fosse preciso, mas como não tivemos foco ontem (segunda-feira), a exemplo do domingo, a gente deu a operação por encerrada”, disse o comandante Saulo Laurentino.

Na semana, o comando do Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ter sido provocado por homens que teriam usado coquetel molotov, garrafas, panos e combustível. Já foi designado um delegado de Polícia Civil, que vai instaurar um procedimento policial para apurar o caso.




Fonte maispatos


Tecnologia do Blogger.