Duas cartelas de anfetamina são apreendidas dentro de caminhão no sertão da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Duas cartelas de anfetamina são apreendidas dentro de caminhão no sertão da PB

Foram apreendidas neste sábado (3) duas cartelas de compridos Nobésio Forte, um tipo de anfetamina, no quilômetro 513 da BR-230, no município de Cajazeiras. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o medicamento foi encontrado na cabine de um caminhão.

Os agentes da PRF abordaram o veículo que trafegava da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, carregado com cebolas, para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Durante a fiscalização os policiais encontraram duas cartelas da anfetamina escondidas dentro do veículo. A cartela continha 16 comprimidos e estava dentro do forro do pala de sol do caminhão.

De acordo com a PRF, esse tipo de medicamento, chamado popularmente de “rebite”, é um inibidor de apetite. No entanto, é muito utilizado por caminhoneiros devido ao efeito estimulante do sistema nervoso central, fato que inibe o sono por longas horas.

Informações da PRF dão conta que o medicamento encontrado com o caminhoneiro é classificado como substância psicotrópica e não possui registro válido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando sua comercialização proibida. Quando o efeito do medicamento passa, o sono aparece de maneira incontrolável, o que eleva os riscos de grandes acidentes.

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O motorista se comprometeu a responder por todas as medidas legais.


Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.