domingo, 4 de setembro de 2016

Globo destaca o afastamento de prefeitos do Sertão [VÍDEO]

Permanecem afastados das suas funções públicas os prefeitos de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (Bodim – DEM), e de Marizópolis, José Vieira da Silva (Zé Vieira), investigados pela Operação Andaime. Os dois gestores foram afastados na última quarta-feira (31/08) pelo Ministério Público Federal em Sousa. Assim eles devem permanecer por pelo menos 180 dias.

O vice-prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), tomou posse no mesmo dia do afastamento de Bodim, em uma sessão rápida e extraordinária da Câmara Municipal.

Já a defesa de Zé Vieira pretende entrar com recurso para tentar fazer com que ele volte o quanto antes ao cargo. Zé Vieira havia reassumido a Prefeitura há poucos dias, quando conseguiu a liberação de uma pena que ele cumpria em regime semiaberto por outro processo que responde na Justiça.

Os pedidos de afastamento dos dois prefeitos foram feitos pelo MPF/PB no sentido de resguardar a instrução de duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa. Eles são acusados de participação em um esquema de corrupção com processos de licitação que está sendo investigado pela Operação Andaime.








Fonte Diário do Sertão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...