sábado, 24 de setembro de 2016

Juíza aponta envolvimento de traficantes e TRE aprova envio de tropas federais para Esperança

Devido ao acirramento político e após analisar solicitação com relatos da juíza 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo Jordão, sobre violência, ameaças e até envolvimento de narcotraficantes na campanha eleitoral em Esperança, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou, por quatro votos contra três, o envio de tropas federais para o município durante as eleições.

O juiz Emiliano Zapata destacou durante análise do pedido de tropas federais que a eleição em Esperança é bastante acirrada e fez um histórico dos pleitos passados. Além do mais lembrou de relatos graves feitos pela juíza zonal como a intimidação de candidato e do povo por narcotraficante, ofensas em redes sociais, inclusive direcionadas a própria Justiça Eleitoral.

“Fatos que a meu ver se mostram com suficiente concretude para justificar o pedido feito pela juíza. Eu relato também que até por conta da proximidade com a cidade de Campina Grande, em que já conhecemos a necessidade de um reforço das forças de segurança, já demonstra a dificuldade das forças estaduais em relação a Esperança. Então, vejo que há elementos suficientes para solicitarmos reforço federal para o município de Esperança”, afirmou Emiliano Zapata.

De acordo com a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a situação de Esperança se agrava quando envolve grupos de traficantes nas campanhas eleitorais. “Por conta disso, eu acompanho o voto pela convocação de tropas federais pela Esperança, pelos fatos passados ocorridos em outras eleições e agora com esse envolvimento de grupos de traficantes”, destacou.







Fonte - Assessoria TRE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...