Justiça condena por duas vezes candidato Dinaldo Filho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça condena por duas vezes candidato Dinaldo Filho

A justiça eleitoral condenou neste sábado, dia 24, o candidato Dinaldo Filho (PSDB), da coligação Patos tem jeito, e o seu vice, Bonifácio Rocha, por duas vezes.

As condenações tratam do direito de resposta pela propaganda ofensiva no guia eleitoral que denomina o candidato da oposição, Nabor Wanderley (PMDB) de ‘comandante da quadrilha’ e por propaganda irregular.

Dinaldo Filho deverá pagar multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela propaganda irregular por uso de bandeiras acima do permitido. Nos autos do processo, com relação à ofensiva explorada no guia eleitoral contra Nabor Wanderley, o direito de resposta deverá ser veiculado no guia eleitoral da coligação representada no prazo de 48 horas, em tempo igual ao da ofensa, nos mesmos horários das ofensas, manhã e tarde.

Ainda consta que “A liberdade de expressão, seja no programa eleitoral ou em carros de som, fica relativizada, haja vista que pode não ser admitida propaganda com mensagem depreciativa à imagem do candidato”.

Esta é a segunda vez que a justiça concede direito de resposta a Nabor Wanderley, enquanto Dinaldo Wanderley Filho teve todos os seus pedidos indeferidos.





Fonte


Tecnologia do Blogger.