Justiça Eleitoral cancela todos os eventos políticos durante sexta e sábado, em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça Eleitoral cancela todos os eventos políticos durante sexta e sábado, em Catingueira

A Juíza da 32 Zona Eleitoral, que abrange as cidades de Catingueira, Emas, Olho D’água e Piancó, Dr.ª Vanessa Moura Pereira Cavalcante, publicou uma portaria cancelando todos os eventos de cunho político na cidade, durante os dias 09 e 10 de setembro.

A portaria nº 07/2016 foi feita após uma reunião com os representantes das coligações A Hora da Mudança e Catingueira Segue em Frente, realizada na última quinta-feira (08) na cidade de Piancó. Na reunião, a Juíza tratou da propaganda eleitoral abusiva que está acontecendo na cidade e da realização de carreatas com pertubação da ordem pública.

Foram proibidos comícios, carreatas, passeatas, comitê e aglomerações públicas de cunho político-partidário, durante os dias 09 e 10 de setembro. Ainda foi proibido a veiculação de todos os aparelhos de sonorização de propaganda eleitoral.

A motivação da decisão da Justiça Eleitoral foi um princípio de confusão registrado no último final de semana na cidade. A Juíza entendeu que houve pertubação da ordem pública, principalmente ocasionado pelo abuso de propaganda eleitoral de ambas coligações.

A coligação que infringir as recomendações da Justiça Eleitoral, estará sujeita a multas conforme disposto na legislação eleitoral.





Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.