Justiça Eleitoral impugna candidatura de Nabor Wanderley a prefeito de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça Eleitoral impugna candidatura de Nabor Wanderley a prefeito de Patos

O juiz da 28ª Zona Eleitoral, José Milton Barros de Araújo, indeferiu nesta sexta-feira (9) o registro de candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), que disputa a Prefeitura de Patos. O candidato a vice, Zé Lacerda (PSB) também teve seu registro impugnado. A decisão cabe recurso.

A promotora eleitoral Lívia Vilanova Cabral havia acolhido o pedido de impugnação do PSDB contra a postulação do peemedebista.

Os tucanos alegam que Nabor foi condenado em oito processos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em ações que tratavam de fraudes, ausência de licitações e outras irregularidades que resultam em improbidade administrativa.

A promotora ainda encaminhou à Procuradoria Regional Eleitoral os autos do processo para que se adote medidas pertinentes quanto à inelegibilidade de Nabor Wanderley, que ocupa o mandato de deputado estadual.

Nabor entrou na disputa de Patos em substituição a prefeita Chica Motta (PMDB), que foi afastada da gestão hoje pelo Tribunal Regional Federal da 5 ª Região.

Fonte blogdogordinho


Tecnologia do Blogger.