sábado, 17 de setembro de 2016

Mais de 40 pessoas combatem incêndio que dura cerca de 20h no Pico do Jabre

Dos quatro grandes focos de incêndio identificados pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde dessa sexta-feira (16), no Pico do Jabre, três deles já foram combatidos e não há mais riscos para as torres de comunicação instaladas no local. O balanço das operações foi atualizado às 11h deste sábado (17), pelo tenente do 4º Batalhão dos Bombeiros, Dawys Harllan.

Ele disse que há 43 pessoas trabalhando no combate às chamas, já que ainda resta um grande foco no local. O Pico do Jabre fica na cidade de Matureia, no Sertão da Paraíba, e é uma área com ampla vegetação, seca e com muitas torres de comunicação.

De acordo com o tenente, a Prefeitura de Matureia forneceu carros-pipa para combater os focos e também 20 civis, que se somam aos 23 militares do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos e do Comando Regional no Sertão. Como o caminhão-pipa não alcança a área atingida pelas chamas, os bombeiros estão utilizando bombas para transportar a água.

O tenente Harllan explicou que há riscos de surgirem novos focos de incêndio na área e finalizou dizendo que ainda não há causas para o problema, afirmando que o caso vai ser apurado.

O incêndio de grandes proporções no Pico do Jabre foi identificado na tarde dessa sexta-feira (16), em um momento delicado para o Sertão da Paraíba, que enfrenta séria crise no abastecimento de água e não tem previsão de chuvas.





Fonte Por Alisson Correia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...